Instituto Pensar - Janelas pela Democracia pede fim de governo Bolsonaro

Janelas pela Democracia pede fim de governo Bolsonaro

por: Igor Tarcízio


A transmissão ocorrerá às 18h, através das redes sociais dos partidos (Imagem: Reprodução)

Reformulado e com novo mote, partidos da oposição voltam a se mobilizar virtualmente nesta quinta-feira (4) para debater a necessidade e a urgência da saída de Jair Bolsonaro (sem partido) da presidência da República com a segunda edição do "Janelas pela Democracia". A transmissão acontece a partir das 18h, a partir das redes sociais dos partidos e na conta oficial no Facebook do evento

Promovido pelo PSB, PDT, Rede, PV e Cidadania, o evento desta noite reunirá as principais lideranças das legendas, entre elas o líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), e dos deputados Lídice da Mata (PSB-BA) e Camilo Capiberibe (PSB-AP).

Ainda estão confirmadas as participações da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; do líder da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP); da ex-Senadora Heloísa Helena (Rede-AL), do presidente e vice-presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e Ciro Gomes; do presidente nacional do PV, José Luiz Penna; e do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, entre outras autoridades, como o ex-ministro da Educação Cristovam Buarque.

Criador da ação, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, destacou que a nova edição do encontro ocorrerá "para mais uma vez reafirmar a necessidade de trilhar o caminho legal, pacífico e democrático do Impeachment de Bolsonaro?.

"Diante de tantas agressões à vida, à democracia, à moralidade pública e à própria liturgia do cargo que infelizmente ocupa, o partidos da esquerda democrática brasileira, não podem se omitir?, disse.

Cenário político

Apesar de tantas transgressões a população brasileira, como uma gestão criminosa da crise econômica e sanitária imposta pela Covid-19 e negligências genocidas, como a omissão na falta de oxigênio medicinal em Manaus, Bolsonaro prova que não tem capacidade alguma de governar um país.

Contudo, com o novo cenário político favorável ao chefe do Executivo após as eleições no Congresso Nacional, as chances de análise dos 64 pedidos de impeachment de Bolsonaro foram pulverizadas. Com isso, o Janelas aponta que está "chegando a hora de fazermos barulho e mostrarmos que a população não se calará diante desse desgoverno?. 

Origem

A proposta do Janelas Pela Democracia surgiu ainda em junho de 2020, durante a pandemia da Covid-19, por sugestão de Siqueira. Em reunião conduzida pelo presidente do PSB, o colegiado reiterou a necessidade de formar uma "amplíssima? frente em defesa da democracia diante do avanço do "fundamentalismo? de extrema direita do governo Bolsonaro.

O encontro contou com as presenças dos governadores Paulo Câmara (Pernambuco) e Renato Casagrande (Espírito Santo), dos ex-governadores Rodrigo Rollemberg, Ricardo Coutinho, Márcio França e João Capiberibe, do vice-presidente de Relações Governamentais do PSB, Beto Albuquerque, além de deputados federais, senadores, prefeitos e representantes dos seis segmentos sociais da sigla.

Janelas pela Democracia: Impeachment Já!

Evento: Mobilização "Janelas pela Democracia: Impeachment Já!?.
Data: Quinta-feira (4)
Horário: 18h
Local: Nas redes sociais dos partidos participantes. 



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: